palestra isnara

Event

: Faculdade de História - Sala 29

: August 10 - 19, 2017

No dia 18 de agosto, a Dra. Isnara Pereira Ivo da UESB irá ministrar a palestra "Mestiçagens na América Portuguesa". O evento será realizado na sala 29, no prédio da Faculdade de História, às 9 horas.

A professora Isnara possui mestrado (1998) e doutorado (2009) em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou Pós Doutorado, em 2014, na Universidade Federal de Minas Gerais e, em 2015, também, realizou estágio de Pós Doutorado na Universidade de Évora, em Portugal. É professora do Programa de Pós-graduação em Memória: Linguagem e Sociedade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Colônia e Teoria e Metodologia da História. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Sertão da Bahia, sertão de Minas Gerais, comércio interno colonial, escravidão no Brasil e na África, historiografia brasileira e Teoria da História. Atualmente desenvolve pesquisas sobre escravidão, comércio e trânsitos de culturas no império ultramarino português, com enfoque específico para os sertões da América portuguesa. Dentre as várias publicações, se destacam o livro Homens de Caminho: trânsitos culturais, comércio e cores nos sertões da América portuguesa. Século XVIII, publicado em 2012) É também coordenadora da Rede de Grupos de Pesquisa Escravidão e Mestiçagens,cujos resultados de pesquisas foram publicados em cinco volumes organizados pela autora e demais membros da Rede. O Última obra da Rede foi publicada, em 2016: Dinâmicas e mestiçagens no mundo moderno: sociedades, culturas e trabalho.

Contamos com a presença de todos.

List all Back