Diplomas

Para iniciar o procedimento de expedição do diploma perante a secretaria do PPGH o discente já deverá ter realizado todas as correções solicitadas pela banca. Após realizadas as correções precisaremos que você siga alguns procedimentos:



PRIMEIRA FASE - PPGH (você deve enviar, inicialmente, para o e-mail jeanhvarela@ufg.br alguns documentos escaneados, em formato .PDF (não serão aceitos documentos com outra extensão. Ex.: .jpeg; .png; .doc;):

1) Documentos de Identificação - Documento de Identidade (RG) e CPF. Não será aceita Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

2) Diploma de Graduação (Frente e Verso). O discente deve verificar se assinou seu diploma. Não serão aceitas cópias do diploma sem assinatura.

2) APENAS PARA DISCENTES DO DOUTORADO: Diploma de Mestrado (Frente e Verso). O discente deve verificar se assinou seu diploma. Não serão aceitas cópias do diploma sem assinatura.  

3) Aguardar a secretaria disponibilizar o formulário do TECA para assinatura do discente e do orientador via SEI. Após assinar o documento, o discente deve gerar o PDF do TECA para anexar a ao trabalho final.
 
4) Cópia Digital do Trabalho Final em formato ".pdf". (A ser enviada conforme 
 
SEGUNDA FASE - Biblioteca Central (Pós assinatura do TECA):

1) Inserir o pdf do TECA como 2º página do pdf da dissertação/tese; 

2) Conferir se o título do trabalho que aparece na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa (muita atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho). Sempre prevalece o título aprovado pela banca; 

3) Checar com muita atenção a versão final da tese/dissertação e gerar um PDF desta versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º TECA, 3º Folha de rosto, 4º Ficha catalográfica; 5º Ata de defesa. 

4) Conferir se o arquivo da dissertação/tese está em formato PDF, sem a utilização de senha e com tamanho inferior a 75MB; 

5) Baixar o Formulário de Metadados, preencher no word e salvar em word ou PDF (neste caso atente-se para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar) - Disponível em https://www.bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd;

6) Enviar um e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br com cópia para o e-mail jeanhvarela@ufg.br utilizando o assunto: Dissertação_Nome do estudante_Sigla do programa ou Tese_Nome do estudante_Sigla do programa, contendo os 2 arquivos: 1º: PDF da tese/dissertação, conferido e organizado de acordo com as orientações anteriores; 2º: Formulário de Metadados, preenchido de acordo com as orientações anteriores.  

7) Aguardar o retorno do e-mail enviado ao endereço tesesdissertacoes.bc@ufg.br. em que a biblioteca dará um retorno confirmando a geração do Comprovante de Recebimento dentro do SEI.
 
8) ATENÇÃO: O PPGH só envia o processo de diploma para a BC para a expedição do nada consta e comprovante de depósito após a realização do ítem 6.


TERCEIRA FASE - PPGH

1) O discente deve entregar na secretaria do PPGH ou enviar o comprovante de envio (apenas discentes não residentes em Goiânia - GO) de:  1 (uma) cópia em capa dura (na cor azul Royal) da Dissertação ou Tese contendo  1 (uma) cópia em PDF, salva em CD, da Dissertação ou Tese;

2) Após o recebimento do trabalho final o PPGH irá enviar o processo de expedição do diploma para a Pró - Reitoria de Pós Graduação, a qual dará início aos trâmites finais do processo;

 
CONSIDERAÇÕES FINAIS

1) O prazo para a expedição do diploma é de até 120 dias contados a partir da solicitação realizada via e-mail na secretaria do PPGH;

2) O discente deve ter cumprido todos os requisitos conforme a resolução do PPGH;

3) Após o status do discente ser alterado para concluído o discente não terá mais acesso ao SIGAA;

4) Qualquer dúvida ou documentação deve ser enviada para o e-mail: jeanhvarela@ufg.br;"