Teses e dissertações 2011

Em 23/12/11 00:05. Atualizada em 02/06/21 10:22.

1. BORGES, Adriana Evaristo. Vinícius de Moraes: Cultura e história (1930-1970). Dissertação de mestrado. 

2. CHAVES, Davillas Newton de Oliveira. A história da UFG: região e modernidade. Dissertação de mestrado.

3. FERREIRA, Camila Rodrigues Viana. A intencionalidade e apropriação na pintura de Julio Ghiozi: O Livro e Pintura Gêmeas. Um estudo em história da arte brasileira e Contemporânea. Dissertação de mestrado.

4. JÚNIOR, Edson Domingues de Araújo. Tradição, modernidade e as bençãos da Igreja Católica na construção de Goiânia, 1932-1942. Dissertação de mestrado.

5. LOUZADA, Natália do Carmo. Recriando Áfricas: Subalternidade e identidade africana no candomblé de Ketu. Dissertação de mestrado.

6. MARCONDES, Javã Isvi Pinheiro. O Problema da defesa do território na Capitania de Goiás no século XVIII. Dissertação de mestrado.

7. MENEZES, Leandro Alves Martins de. Uma Análise da trajetória das Artes de governar no pensamento de Michel Foucault. Dissertação de mestrado.

8. MOTA, Thiago Eustáquio Araújo. Do Descensus à Consecratio: analisando os funerais heróicos na Eneida de Virgílio (I a.c). Dissertação de mestrado.

9. NETO, Leandro Carvalho Damacena. A “Influenza Espanhola” de 1918/1919 na Cidade de Goiás. Dissertação de mestrado.

10. OLIVEIRA, Vitor Hugo Abranche de. Você olha nos meus olhos e não vê nada / É assim mesmo que eu quero ser olhado – Trajetória e marginalidade na obra musical de Torquato Neto. Dissertação de mestrado. 

11. PEIXOTO, Raul Vitor Rodrigues. "As obras de Polieno e Frontino: Proposta de uma tipologia dos manuais militares romanos no principado". Dissertação de mestrado.

12. SERAPHIN, Catarina Stacciarini. Sexualidade, saúde e enfermidade nas obras médicas de Pedro Hispano (Séc.XIII). Dissertação de mestrado. 

13. SILVEIRA, Lorenna Burjack da. Ditadura e Desterro: Trajetórias de exilados brasileiros do golpe de 1964 nos Estados Unidos (1964-1979). Dissertação de mestrado. 

14. SILVA, Moisés Pereira da. Padre Josimo Moraes Tavares e a atuação da comissão pastoral da terra (CPT) nos conflitos agrários do Araguaia-Tocantins (1970 – 1986). Dissertação de mestrado. 

15. ULHOA, Clarissa Adjuto. “Essa terra aqui é de oxum, xangô e oxóssi”: um estudo sobre o candomblé na cidade de Goiânia. Dissertação de mestrado.

16. BORGES, Lindsay. Memória e sacralização de Dom Fernando Gomes dos Santos: O "Arcebispo da Providência". Tese de doutorado.

17. FERNANDES, Arissane Dâmaso. Ignácio Rangel: História, Política e Tecnocracia no Brasil (1930-1960). Tese de doutorado.

18. PINTO, Suely de Lima de Assis. Arquivo, Museu,Contemporâneo. A fabricação do Conceito de Arte Contemporânea no Museu de Arte de Santa Catarina - MASC/ SC. Tese de doutorado.

19. RODRIGUES, Jadir Gonçalves. Carisma e Poder: Categorias elementares da retórica da Igreja Universal do Reino de Deus. Tese de doutorado.

20. RIBEIRO, Miriam Bianca Amaral. Cultura histórica história ensinada em Goiás (1846-1934). Tese de doutorado.

21. SANTOS, Alcineia Rodrigues dos. O Processo de dessacralização da morte e a instalação de cemitérios no seridó, séculos XIX e XX. Tese de doutorado.

22. SOUSA, Cíntia Guimarães Santos. "Quando falo Paulo Bruscky..." A nova História Biográfica e os sentidos de uma vida: os outros, o eu-outro, o nós e as relações entre historicidades e processos de criação artística. Tese de doutorado.

23. JUNIOR, Rafael Alves Piinto. Casas de Sonho: A Cultura de morar no Brasil nas páginas de Casa e JardimCasa Cláudia e Arquitetura & Construção. Tese de doutorado.

24. SUGIZAKI, Eduardo. Uma história da doença de Carrión: Clinica e bacteriologia (1842-1913). Tese de doutorado.