Teses e dissertações 2012

Em 10/10/13 15:53. Atualizada em 02/06/21 10:22.

1. ALVES, Marcos Francisco. Os romancistas da Abolição: representação do escravo e discurso abolicionista nas obras de Bernardo Guimarãres e Joaquim Manoel de Macedo. Dissertação de mestrado.

2. ARAÚJO, Marco Aurélio Corrêa de. Estado e Planejamento: A Sudeco e o avanço do capitalismo monopolista na Região Centro-Oeste (1967-1990). Dissertação de mestrado.

3. BARBOSA, Mariana de Oliveira Lopes. A comunicação popular, o debate e o processo constituinte no Brasil (1977-1988). Dissertação de mestrado.

4. BUENO, Kleber Damaso. Arte, natureza e tecnologia: leituras de Walter Benjamin e a reconstituição de visualidades. Dissertação de mestrado.

5. CARVALHO, Rodrigo França. Temporalidade e historicidade em Ilya Prigogine. Dissertação de mestrado.

6. FARINHA, Allyne Chaveiro. As transformações da prática de benzimento em Anápolis 1979-2004. Dissertação de mestrado.

7. GARCIA, Eurimar Nogueira. A representação de aspectos da cultura camponesa nos romances O Cura da Aldeia, O Médico Rural, e Os Camponeses, de Honorè Balzac. Dissertação de mestrado.

8. GOMES, Marília Noleto. Testemunho em quadrinhos: reflexões sobre a identidade Palestina na obra de Joe Sacco. Dissertação de mestrado.

9. LEITÃO, Tania Maria de Maio. Abastecimento alimentar em Goiás na primeira metade do século XIX. Dissertação de mestrado.

10. LUZ, Giovana Emos da. Goyaz, entre a forma e a função urbana: um estudo sobre a imagem da cidade no século XIX (1845-1880). Dissertação de mestrado.

11. MESQUITA, Gustavo Rodrigues. O Projeto regionalista de Gilberto Freyre e o Estado Novo: da crise do pacto oligárquico à modernização contemporizadora das disparidades regionais do Brasil. Dissertação de mestrado.

12. PROTO, Leonardo Venicius Parreira. Florestan Fernandes como expressão do intelectual orgânico do socialismo nas décadas de 1960 à 1980. Dissertação de mestrado.

13. RIBEIRO, Cláudio Fernandes. A prudência da história. A tradição da retórica e as aporias da modernidade. Dissertação de mestrado.

14. SANCHEZ, Gabriel Fernandes Barbosa. A ideia de crise no pensamento histórico contemporâneo: uma análise das alterações paradigmáticas na Ciência Histórica do Séc. XX. Dissertação de mestrado.

15. SANTOS, Samuel Nunes dos. Identidade cristã no século II d.c.: uma análise da I Apologia de Justino Mártir. Dissertação de mestrado.

16. SCHIFINO, Rejane Bonomi. Uma perspectiva histórica sobre a Constituição da Dança em Goiânia (1940-1990). Dissertação de mestrado.

17. SILVA, Einstein Augusto da. Crônicas e identidade nacional: um esboço à Machado. Considerações sobre identidade nacional nas crônicas de Machado de Assis. Dissertação de mestrado.

18. SILVA, Tatielly Fernandes. As metamorfoses de Helena nas tragédias de Eurípides (Século V a.c.). Dissertação de mestrado.

19. SOUSA, Cleusa Teixeira de. Os Judeus nos reinados de D. Dinis e D. Afonso IV: Uma análise da legislação Portuguesa, nos séculos XIII e XIV. Dissertação de mestrado.

20. SOUZA, Marcelo Miguel de. Os aspectos poético-musicais nas obras de Homero: métrica, ritmo e performance (Séc. VIII a.c.). Dissertação de mestrado.

21. ALENCAR, Rosane Dias de. As imagens de Constantino I nos documentos textuais dos séculos IV e VI: múltiplas faces do poder em Roma. Tese de doutorado.

22. BARBOSA, Walmir. IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) – Planejamento e reprodução do capital (1964 à 2004). Tese de doutorado.

23. LEMKE, Maria. Trabalho, Família e Mobilidade Social – Notas do que os viajantes não viram em Goiás. c. 1770 – c. 1847. Tese de doutorado.

24. OLIVEIRA, Emerson Divino Ribeiro de. Gilberto Freyre e Fernando Ortiz: cultura, identidade nacional e história (1906-1948). Tese de doutorado.

25. SILVA, Deuzair José da. A (Re)Invenção do fim: lugares, ritos e secularização da morte em Goiás no século XIX. Tese de doutorado. 

26. VICTOR, Rogério Lustosa. O labirinto integralista: O PRP e o conflito de memórias (1938 – 1962). Tese de doutorado.

27. MENDONÇA, Jales Guedes. O outro lado da mudança da capital de Goiás. Tese de doutorado.