Teses e dissertações 2019

       1. SILVA, Kamilla de Oliveira. Sebastião Rosa Da Paz: História, Memórias, Movimentos Sociais e Religiosos na construção de um “mártir da terra” (1984-2015). Dissertação de mestrado.

       2. LEITE, Mayke Rogerio Ferreira. História e imaginação em Natalie Zemon Davis. Dissertação de mestrado.

       3. BRANDAO, Frederico Menezes. Narração e abertura da história na obra de Walter Benjamin. Dissertação de mestrado.

       4. GUIMARAES, Leandro Davi. Goiânia, a "Cidade desplanejada" do Oeste (1950-1980): reflexões sobre a capital goiana nos aportes da coleção Ewald Janssen. Dissertação de mestrado. 

       5. ACEVEDO, Jefferson Roberto Nascimento. Nas teias de Justiça: A Justiça Régia em Goias no Século XVIII. Dissertação de mestrado.

       6. NUNES, Carolina Gomes. A repressão aos estudantes, professores e funcionários na Universidade Federal de Goiás durante a ditadura militar (1964-1979). Dissertação de mestrado.

       7. ALVES, Ricardo Lenard. ANARQUISMO E RENOVAÇÃO DA CULTURA: Max Nettlau e o programa emancipatório na La Revista Blanca. Dissertação de mestrado. 

       8. MENDES, Bruna Alves Carvalho. "Grito, logo existo": Reinaldo Arenas, o rebelde (1943-1990). Dissertação de mestrado. 

       9. BORGES, Alex Fernandes. Interesse, conhecimento e intersubjetividade: as interseções do pensamento de Jörn Rüsen e Jürgen Habermas. Dissertação de mestrado. 

       10. CORTES FILHO, Audrival Pereira. O cenário underground da psicodelia brasileira na década de 1970: aspectos da estética e poética. Dissertação de mestrado. 

       11. CORSO, Sofia. Trauma e revolução: uma análise das obras de Jacques-louis David (1784 a 1799). Dissertação de mestrado. 

       12. SOARES, Murillo Oliveira. Anápolis: uma cidade entre capitais (Goiânia e Brasília) e modernidades (1930-1960). Dissertação de mestrado. 

       13. SANTOS, Maria Elisa de Magalhaes. Redes de mulheres e o ativismo feminista no Facebook: uma análise histórica das Fanpages “Não me Kahlo” e “Vamos juntas?”. Dissertação de mestrado. 

       14. ALMEIDA, Jose Eustaquio Leandro Assis Cavalcanti. Sociologia histórica crítica: o neoliberalismo na América Latina e Brasil do Século XXI. Dissertação de mestrado.

       15. CASANOVA, Bianca Cristina Barreto. Das paisagens interioranas às urbanizadas: uma visão artística de G. Fogaça (1985-2018). Dissertação de mestrado. 

       16. MACHADO, Vinicius Felipe Leal. Um colégio para Campinas: educação e modernidade na cidade que virou bairro (1947-1961). Dissertação de mestrado. 

       17. CARDOSO, Sylnier Moraes. As permanências e rupturas da Reforma Psiquiátrica nas instituições de atenção à saúde mental em Goiânia (1966-2018). Dissertação de mestrado.

       18. ROSA, Flavio Justino. A visão de Eusébio de Cesaréia (Séc. IV) sobre as dissidências cristãs no processo de desenvolvimento da igreja. Dissertação de mestrado.

       19. SOUZA, Karla Alessandra Alves. “A queda do céu”: o pensar decolonial na obra de Kopenawa Yanomami (1990-2015). Dissertação de mestrado. 

       20. FREITAS, Nezivania Xavier. “Nosso senhor nos faça tão santas como nossa madre santa clara”: o convento da madre de deus de Xábregas e as Coletinas em Portugal no Século XVII. Dissertação de mestrado. 

       21. ALENCAR, Igor Fernandes. A larva, a crisálida e a borboleta: as cartas de liberdade em Goiás (1800-1824). Dissertação de mestrado. 

       22. MIRANDA, Maria Imaculada Correia. Expansão e reestruturação da educação superior: debates sobre a implementação do Programa Reuni na UFG (2006-2008). Dissertação de mestrado.

       23. OLIVEIRA, Krisley Aparecida. José Honório Rodrigues e a historiografia brasileira: em defesa de uma concepção de história. Dissertação de mestrado. 

       24. QUINTA JUNIOR, Elbio Roberto. Leni Riefenstahl (1935): o cinema documental de propaganda nazista. Dissertação de mestrado. 

       25. ALVES, Sarah de Sousa. Jornal o Brazil e a memória do império: usos do passado na luta em prol da restauração monárquica. Dissertação de mestrado. 

       26. GOMES, Lucius Fabius Ben Jah Jacob. Uma história urbana da vida cotidiana da autoconstrução do jardim nova esperança em Goiânia (1979-1983). Dissertação de mestrado.

       27. SILVA, Luciana Leite. Aprendizagem histórica intercultural a partir dos contextos educacionais indígenas e não indígenas. Tese de doutorado. 

       28. RABELO, Dianina Raquel Silva. Um olhar para o céu e para as pedras: conhecimento científico no Lapidario de Afonso X de Castela – teoria e prática médica (Século XIII). Tese de doutorado. 

       29. SANTOS, Giovanna Aparecida Schittini. "Oor que vossa alteza he ho próprio rey e senhor nosso": gênero e poder nas representações e práticas políticas durante a regência de D. Catarina de Áustria (1557-1562). Tese de doutorado. 

       30. DAMACENA NETO, Leandro Carvalho. As ‘artes de curar’ nos Guayazes: o Real Hospital Militar de Vila Boa (c. 1770 - c. 1827). Tese de doutorado. 

       31. SILVEIRA, Bruno Abnner Lourenzatto. O CONFORTO DA ORDEM: Hannah Arendt e Eichmann em Jerusalém (das décadas de 1930 a 1960). Tese de doutorado. 

       32. SCHIFINO, Rejane Bonomi. Na ponta dos pés: Notas sobre dança, cultura e políticas públicas em Goiás (1980 - 2018) REJANE BONOMI SCHIFINO. Tese de doutorado. 

       33. MOTA, Danyllo Di Giorgio Martins. Antônio Carlos Ribeiro de Andrada (1870-1946): história, memória e escrita biográfica na construção de uma tradição política familiar. Tese de doutorado. 

       34. RIZZO, Marcelo Augusto Parrillo. Da politização da economia à economicização da política: uma história do pensamento econômico liberal e neoliberal no Brasil. Tese de doutorado

       35. TAVORA, Aderito Schneider Alencar. A dama do Cine Shangai: um filme noir no limbo da história do cinema brasileiro. Tese de doutorado. 

       36. FREITAS, Nathalia. Grafites feministas: espaço de luta e resistência na arte urbana (2000-2018). Tese de doutorado. 

       37. CARDOSO, Vanessa Clemente. A história do ensino de história e a formação da elite intelectual brasileira: uma análise a partir da história nova do Brasil (1963-1965). Tese de doutorado. 

       38. COUTO, Johnny Taliateli. Jurisdição pontifícia, direito e bem comum: o poder decisório papal na destituição de sancho II. Tese de doutorado. 

       39. SILVA, Suiany Bueno. Os prodigia e a Pax Deorum: uma análise da supplicatio expiatória em ab vrbe condita libri de Tito Lívio (Século I a.C.). Tese de doutorado. 

       40. ARAUJO, Ordalia Cristina Goncalves. Os javaé e o protestantismo: salvação e resistência (1896-1937). Tese de doutorado. 

       41. MEDEIROS, Kenia Erica Gusmao. À DERIVA: Temporalidades no repertório de Paulinho da Viola (1965-1996). Tese de doutorado. 

       42. NASCIMENTO, Patricia Emanuelle. Protagonismo indígena na capitania de goiás e suas estratégias e atuações frente às políticas indigenistas no Século XVIII. Tese de doutorado. 

       43. SILVA, Henrique Martins. Diante de Godard: história, imagem e multiplicidade temporal. Tese de doutorado.