Livro Raylinn

Doutorando do PPGH-UFG lança livro

On 11/23/21 11:58 . Updated at 11/23/21 12:27 .

O livro é originado da dissertação de mestrado de Raylinn Barros da Silva, defendida no Programa.

Livro Raylinn

O livro, resultado da pesquisa de mestrado em história desenvolvida pelo autor no PPGH-UFG, narra a implantação da religião católica no antigo extremo norte de Goiás, região do atual norte do Tocantins a partir da década de 1950, processo colocado em prática por um grupo de religiosos italianos, os missionários orionitas. Eles institucionalizaram o catolicismo na região, mediante ações no campo da saúde, da educação e na construção de templos religiosos.

Segundo o autor, o livro mostra como esses religiosos atuaram na região em nome do projeto de erguer a igreja. Na obra, o leitor se dará conta de que existiram conflitos religiosos entre os orionitas e outras denominações religiosas, como esses conflitos se deram, as mortes trágicas que ocorreram entre os próprios orionitas e, ainda, os bastidores mais curiosos de todo o processo: a existência de um amor entre dois dos mais importantes religiosos da época e mais, as intrigas internas que existiram em plena missão religiosa, intrigas que terminaram por determinar o rumos da missão orionita na região.

Informações sobre o lançamento do livro:

O lançamento ocorrerá em 25 de Novembro de 2021, quinta-feira, no Colégio da Polícia Militar Dr. José Aluísio, Setor Coimbra, em Araguaína, as 10:00 horas da manhã. A obra está disponível para aquisição no aplicativo e na página da editora na Internet (dentre outras livrarias on-line).