Diplomas

Para iniciar o procedimento de expedição do diploma perante a secretaria do PPGH o discente já deverá ter realizado todas as correções solicitadas pela banca. Após realizadas as correções precisaremos que você siga alguns procedimentos:



PRIMEIRA FASE - PPGH (você deve enviar, inicialmente, para o e-mail jeanhvarela@ufg.br alguns documentos escaneados, em formato .PDF (não serão aceitos documentos com outra extensão. Ex.: .jpeg; .png; .doc;):

1) Documentos de Identificação - Documento de Identidade (RG) e CPF. Não será aceita Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

2) Diploma de Graduação (Frente e Verso). O discente deve verificar se assinou seu diploma. Não serão aceitas cópias do diploma sem assinatura.

2) APENAS PARA DISCENTES DO DOUTORADO: Diploma de Mestrado (Frente e Verso). O discente deve verificar se assinou seu diploma. Não serão aceitas cópias do diploma sem assinatura.  

3) Cópia Digital do Trabalho Final em formato ".pdf". (Versão com todas as correções solicitadas pela banca)
 
4) Aguardar a secretaria disponibilizar o formulário do TECA para assinatura do discente e do orientador via SEI. Após assinar o documento, o discente deve gerar o PDF do TECA para anexar a ao trabalho final.
 
SEGUNDA FASE - Biblioteca Central (Pós assinatura do TECA):

1) Inserir o pdf do TECA como 2º página do pdf da dissertação/tese; 

2) Conferir se o título do trabalho que aparece na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa (muita atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho). Sempre prevalece o título aprovado pela banca; 

3) Checar com muita atenção a versão final da tese/dissertação e gerar um PDF desta versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º TECA, 3º Folha de rosto, 4º Ficha catalográfica; 5º Ata de defesa. 

4) Conferir se o arquivo da dissertação/tese está em formato PDF, sem a utilização de senha e com tamanho inferior a 75MB; 

5) Baixar o Formulário de Metadados, preencher no word e salvar em word ou PDF (neste caso atente-se para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar) - Disponível em https://www.bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd;

6) Enviar um e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br com cópia para o e-mail jeanhvarela@ufg.br utilizando o assunto: Dissertação_Nome do estudante_Sigla do programa ou Tese_Nome do estudante_Sigla do programa, contendo os 2 arquivos: 1º: PDF da tese/dissertação, conferido e organizado de acordo com as orientações anteriores; 2º: Formulário de Metadados, preenchido de acordo com as orientações anteriores.  

7) Aguardar o retorno do e-mail enviado ao endereço tesesdissertacoes.bc@ufg.br. em que a biblioteca dará um retorno confirmando a geração do Comprovante de Recebimento dentro do SEI.
 
8) ATENÇÃO: O PPGH só envia o processo de diploma para a BC para a expedição do nada consta e comprovante de depósito após a realização do ítem 6.


TERCEIRA FASE - PPGH

1) O discente deve entregar na secretaria do PPGH ou enviar o comprovante de envio (apenas discentes não residentes em Goiânia - GO) de:  1 (uma) cópia em capa dura (na cor azul Royal) da Dissertação ou Tese contendo  1 (uma) cópia em PDF, salva em CD, da Dissertação ou Tese;

2) Após o recebimento do trabalho final o PPGH irá enviar o processo de expedição do diploma para a Pró - Reitoria de Pós Graduação, a qual dará início aos trâmites finais do processo;

 
CONSIDERAÇÕES FINAIS

1) O prazo para a expedição do diploma é de até 120 dias contados a partir da solicitação realizada via e-mail na secretaria do PPGH;

2) O discente deve ter cumprido todos os requisitos conforme a resolução do PPGH;

3) Após o status do discente ser alterado para concluído o discente não terá mais acesso ao SIGAA;

4) Qualquer dúvida ou documentação deve ser enviada para o e-mail: jeanhvarela@ufg.br;"