Alunos especiais

Os alunos especiais, conforme o Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás, são os discentes que, embora graduados, não se encontram matriculados em nenhum nível de ensino da UFG. Para selecionar os alunos especiais, a cada semestre, o PPGH publica um Edital específico. Nesse caso, a realização de disciplinas no Programa não gera vínculo, podendo o interessado cursar apenas uma disciplina. Caso o aluno especial pretenda seguir seus estudos no PPGH, deve se submeter a processo seletivo futuro. Para a escolha dos alunos especiais, os docentes, responsáveis pelas disciplinas ofertadas no semestre em questão e que optaram por abrir vagas para alunos especiais, atuam como avaliadores do interesse dos candidatos, que, dentre os documentos apresentados, devem encaminhar uma carta-proposta, indicando os motivos de sua inscrição no Edital e da escolha da disciplina.