enrico castelli

Enrico Castelli Gattinara no PPGH

Événement

: Auditório Lauro Vasconcelos

: 11 Abril 2018 às 13:45 a 31 Dezembro 2017

O mês de abril marca o início dos Ciclos de Conferência de 2018 do PPGH. Neste ano, os Ciclos de Conferências farão parte das atividades comemorativas do 50º do Curso de História da UFG. O primeiro desses Ciclos intitula-se "Epistemologia da História".

Na última semana de abril, o PPGH receberá o historiador italiano Enrico Castelli Gattinara para uma série de atividades acadêmicas. No dia 24.4, ele fará uma conferência sobre seu último livro: "A força dos detalhes. Estética, filosofia, história e epistemologia de Warburg a Deleuze", publicado no final do ano passado na Itália. No dia seguinte, sua conferência se intitula "A multiplicidade temporal". E no dia 26 ele abordará um tema particularmente importante nos debates historiográficos contemporâneos: "Verdades, histórias, realidades".

Enrico Castelli Gattinara é professor de epistemologia da história na "Sapienza", em Roma, e autor de inúmeros livros, artigos e trabalhos sobre esse assunto. É também o editor-chefe da Revista "Aperture".

Essa é uma atividade aberta ao público e todos estão convidados a assisti-la.

enrico castelli