matriculas 2018.1

Comunicado sobre as Matrículas 2018/1

Em 26/02/18 08:14.

A partir de hoje, dia 26/02/2018, até o dia 28/02/2018, estão abertas as matrículas para alunos veteranos do PPGH.

Lembramos que a matrícula é obrigatória para todos os discentes vinculados ao PPGH, mesmo para aqueles que já concluíram todos os créditos em disciplinas.
Neste semestre, as matrículas serão realizadas pelo módulo SIGAA da Pós-Graduação da UFG. Este é um novo sistema que começou a ser implantando desde o segundo semestre de 2017. Para acessá-lo é necessário criar login e senha no PORTAL UFGNet - https://ufgnet.ufg.br/cas/login?locale=pt_BR&service=https%3A%2F%2Fufgnet.ufg.br%2F 
Logo após, é necessário acessar o item de menu ACADEMICO e logo após SIGAA. 
Os discentes deverão solicitar matrícula na(s) disciplina(s) que desejam cursar em 2018/1. Para aqueles alunos que já concluíram os créditos e não desejam cursar mais disciplina, a matrícula deverá ser realizada na atividade denominada DISSERTAÇÃO/TESE.
O SIGAA permite ao discente do PPGH acompanhar sua vida acadêmica, de modo que vocês possam, quando quiserem, acessar o histórico escolar ou retirar uma declaração de matrícula. Todos os documentos gerados pelo SIGAA possuem autenticação eletrônica.
Lembramos que ainda há inconsistências no SIGAA, principalmente pela migração de sistemas ocorrida no segundo semestre. Questões como notas pendentes ou outro dado inconsistente no histórico são comuns e poderão ser resolvidos ao longo do semestre. 
Qualquer dúvida, pedimos que entrem em contato conosco.
Programa de Pós-Graduação em História-UFG