Aviso urgente

PROCESSO SELETIVO 2021 - Mestrado e Doutorado

Em 06/07/20 16:26. Atualizada em 12/08/20 14:23.

ATENÇÃO: Haverá Processo Seletivo para ingresso em 2021!

Processo Seletivo

Informamos que o PPGH realizará o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos nos cursos de Mestrado e Doutorado em 2021. Fiquem atentos ao edital que deve ser publicado ainda neste mês de agosto.

Sugerimos aos candidatos interessados que providenciem os Exames de Suficiência em Língua Estrangeira, que podem ser realizados em centros de línguas mantidos por Instituições Federais de Ensino Superior. Abaixo, listamos alguns deles, onde é possível realizar provas remotas durante a pandemia COVID-19:

- Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira da UFG (CASLE/UFG): Clique aqui.

- Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE/UFSC): Clique aqui.

- Centro de Extensão da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (CENEX/FALE/UFMG): Clique aqui.

As línguas estrangeiras aceitas pelo PPGH-UFG são: espanhol, francês, inglês e italiano.

Quando o certificado de suficiência explicitar nota, esta deverá ser igual ou superior a 7,0 (sete), isto é, com aproveitamento não inferior a 70% (setenta por cento).

Também serão aceitas as seguintes comprovações:

- Para a língua inglesa, certificado do Test of English as Foreign Language – Institutional Testing Program (TOEFL – ITP score 460 ou superior) ou certificado do Test of English as Foreign Language – Internet Based Test (TOEFL – iBT score 42 ou superior) ou certificado do International English Language Test (IELTS – nota 3.5 ou superior).

- Para a língua francesa, certificado da Aliança Francesa (DELF – nível B1 ou superior).

- Para a língua espanhola, Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE – nível B1 ou superior), do Instituto Cervantes.

- Para a língua italiana, CELI (Certificato di Conoscenza dela Lingua Italiana - nível B1 ou superior).