Parceiros

       Aqui você conhecerá iniciativas em História Pública e de divulgação do conhecimento histórico produzidas de maneira independente por nossos discentes e egressos.

Historiciz(AÇÃO)
 

         Historiciz(AÇÃO) é um espaço que objetiva reunir artigos sobre História, publicados em anais de eventos e que já foram apesentados em simpósios, encontros, congressos, exposições, dentre outros.

        Assim, o foco é a divulgação da História, promovendo o acesso digital gratuito aos resultados de pesquisas brasileiras. Além disto, o blog conta com dicas de filmes, documentários e livros que podem ser usados por professores em sala de aula ou em seus estudos individuais.

        Em poucos meses de funcionamento (desde 28/08/2019), já conta com textos de acadêmicos da PUC-GO, UEMA, UEG, PPGH/UFG, Faculdade João Calvino, Universidade Federal de São Paulo (Campus Guarulhos), Claretiano - Centro  Universitário, UFMS, UFF-RJ, Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano e PPGHIS/UFMA. 

           Por fim, cabe destacar que, além dos leitores brasileiros, o blog já recebeu acessos de leitores dos Estados Unidos, Bolívia, Argentina, Portugal, Índia e Reino Unido.

           O blog pode ser acessado pelo endereço: https://historicizacao.blogspot.com/



Ogro Historiador
   
           O site, no ar desde 2018, procura ampliar o debate sobre História na internet. Iniciou suas atividades com a veiculação de textos escritos e, no fim de 2019, lançou o Podcast do Ogro, para diversificar os debates e oferecer um conteúdo mais acessível e flexível para os usuários. Todo esse conteúdo é produzido para contribuir com o debate público sobre diversos temas e para difundir o conhecimento histórico. Dessa forma acreditamos colaborar para melhorar a qualidade das reflexões sobre os problemas cotidianos que enfrentamos em nossa sociedade.
        O endereço eletrônico do site é https://www.ogrohistoriador.com/

História na Medina

        O foco do canal do YouTube é divulgar a história-árabe islâmica. Contudo, eventualmente, também são trabalhados aspectos mais teóricos da História e das Humanidades.

        O endereço eletrônico do canal é https://www.youtube.com/channel/UCngDaJyjqm2_EZjNaRsmyaA