Teses e dissertações 2017

         1.  SANTOS, Genivaldo da Silva. Aparecida de Goiânia 1963-2010: a consolidação de uma cidade de fronteira. Dissertação de mestrado. 

         2. PAULA, Thiarlles Elias. A busca por um ambiente em que todos espaireçam: a administração pública na perspectiva de fragmentos da gestão ambiental em Goiânia (1933-1959). Dissertação de mestrado. 

         3. MORAIS, Hugo Albuquerque. A didática da história nos videogames: “God of War” e suas dimensões frente à cultura histórica. Dissertação de mestrado.

         4. CRUZ, Diogo Fraga. A consciência histórica de estudantes na relação com os discursos de uso público da história afrobrasileira. Dissertação de mestrado.

         5. DRUMOND, Jeanine Poock de Almeida. O nazismo na percepção dos apoiadores de Hitler: um estudo sobre as cartas enviadas ao NSDAP e ao Estado Nazista (1925-1939). Dissertação de mestrado. 

         6. BARBOSA, Augusthus Luiz de Souza. Revisitando o velho modelo da decadência em Goiás. Dissertação de mestrado. 

         7. SANTOS, Luciano Rodrigues. A evolução social e política proposta por Justo Sierra para o México (1900-1911). Dissertação de mestrado. 

         8. OLIVEIRA, Gabriel de Araujo. A greve de 2012 e os usos do Facebook pelo grupo "Mobilização dos professores de Goiás (MPG)". Dissertação de mestrado.

         9. GALVAO, Edismar Gomes. A produção textual de Henrique Silva no jornal O Paiz e em a informação goyana como projeto de memória: a escrita de si e a recepção dos leitores – 1890 a 1935. Dissertação de mestrado. 

         10. COSTA, Lara Alexandra Tavares. Pela moral e os bons costumes: um asylo para órphãs desvalidas. Dissertação de mestrado. 

         11. PESSONI, Natalia Candida dos Santos. Os currículos de história para o ensino fundamental em Goiás e a consciência histórica dos alunos (2004- 2016). Dissertação de mestrado. 

         12. SILVA, Elen Glauciene. Chacina do duro: do evento à representação dos acontecimentos. Dissertação de mestrado.

         13. BARROS, Neide Celia Ferreira. “Perdidos de amor?”: relatos de assassinatos de mulheres em Goiânia (1970-1984). Dissertação de mestrado.

         14. OLIVEIRA, Poliana Gabriel. A constituição da identidade narrativa de Fiódor Dostoiévski em recordaçoes da casa dos mortos. Dissertação de mestrado.

         15. ARABI, Marli Aparecida Carneiro. A imagem do homem público em tempos de guerra: Getúlio Vargas e o olhar estrangeiro (1940-1945). Dissertação de mestrado

         16. REZENDE, Fernanda Soares. Médicos estrangeiros em goiás no Século XIX: Johann Emmanuel Pohl, George Gardner e Hugh Algernon Weddell. Dissertação de mestrado. 

         17. LIMA, Aline Alves. O ressurgimento do sujeito pela escrita autobiográfica: o caso de Nicola Tesla (1856 - 1943). Dissertação de mestrado.

         18. SOUZA, Talita Michelle. A história de mulheres escritoras em Goiás: atravessando trajetórias e produções literárias. Dissertação de mestrado. 

         19. SILVA, Raylinn Barros. O catolicismo orionita no antigo extremo norte goiano nos relatos de memória dos “filhos da divina providência”, (1952-1980). Dissertação de mestrado.

         20. JESUS, Weverson Cardoso. Fé e devoção no culto à nossa senhora do rosário e ao divino espírito santo na festa da Sucupira - TO. Dissertação de mestrado.

         21. AZEVEDO, Hugo Rincon. Entre a batalha e o mosteiro: memórias legitimadoras da dinastia de avis (Séc. XV). Dissertação de mestrado. 

         22. LUIZ, Laisson Menezes. O trono e o altar: as relações entre o monarca D. Dinis e o clero no Portugal medieval (1275-1325). Dissertação de mestrado. 

         23. MOUTA, Fernando Divino Teodoro. Quid sit christianum esse? a batalha pela memória cristã no adversus arrianos libri de hilário de poitiers (Séc. IV). Dissertação de mestrado. 

         24. BARROS, Natalia Rastelo Franco de Castro. Didática da história e uso público: a consciência histórica mobilizada pela revista veja no debate sobre cotas raciais (2004-2012). Dissertação de mestrado. 

        25. OLIVEIRA. Daniel Lucas de Jesus. Silenciamento e ressignificação de elementos do passado na estrutura da consciência histórica: o caso da vila 31 de março em Inhumas-GO e seus eventos “ritualísticos”. Dissertação de mestrado. 

        26. SILVA, Golda Meir Goncalves. Os lugares sociais dos negros do brasil nas imagens fotográficas de Militão Augusto de Azevedo (1865-1885). Dissertação de mestrado.

        27. SANTOS, Eva Cristina Franco. A modernidade sob o sol de Abaporu: imagens dos intelectuais desde a polifonia da nação à crítica ao Juspositivismo (1928-1929). Dissertação de mestrado. 

        28. MORAES, Nayara Cristian. Sonoridades goianas em tempos autoritários: festivais de música em Goiás durante a ditadura militar brasileira (1966-1985). Dissertação de mestrado.

        29. DAHER, Anna Paula Teixeira. A cultura da violência entre traços e tramas: o caso do pintor Almeida JR. (1850-1899). Dissertação de mestrado. 

        30. TIAGO, Daniele Maia. Estratégias narrativas nos testemunhos de kertész, Pahor e Frankl: memória, elaboração do passado e temporalidade. Tese de doutorado.

        31. SANTOS, Samuel Nunes. Concepção de passado, presente e futuro na I apologia de Justino Mártir: uma visão do tempo histórico no século II d.C. Tese de doutorado.

        32. PAULA, Jason Hugo. Entre picadas, estradas e trieiros: os caminhos que levam à freguesia de santa luzia. Negociantes, escravidão, família e mestiçagens na capitania dos Goyazes. 1746 - 1800. Tese de doutorado.

        33. GONZAGA, Agnaldo Divino. Milagre e castigo: mito e memoria nas folias de reis de Itaguari, goiás. Tese de doutorado. 

        34. ALVES, Frederick Gomes. A constituição disciplinar da história global e a superação de uma dicotomia no debate entre modernidade e pós-modernidade (1990-2010). Tese de doutorado. 

        35. VIGARIO, Jacqueline Siqueira. Diante da sacralidade humana: produção e apropriações do moderno em nazareno Confaloni (1950-1977). Tese de doutorado

        36. BARBOSA, Raquel Miranda. Muito além das telas douradas cidade e tradição em Goiandira do Couto (1960 a 2001). Tese de doutorado. 

        37. SOUZA, Marcelo Miguel. Os aspectos poético-musicais nas obras de Homero: multitextualidade e performance (Séc. VIII a.C). Tese de doutorado.

        38. DIAS, Thiago Cancelier. O língua e as línguas: aldeamentos e mestiçagens entre manejos de mundo indígenas em Goiás (1721-1832). Tese de doutorado.

        39. NOGUEIRA, Leo Carrer. Da África para o Brasil, de orixá a egum: as ressignificações de exu no discurso umbandista. Tese de doutorado. 

        40. MORAIS, Fabiola Arantes. Lugares do desenho na história sintomal da Escola de Artes e Arquitetura (UCG), transformações disciplinares e institucionais e a arte como recalque. Tese de doutorado.

        41. FERNANDES, Ana Rita Vidica. Tempo andante da intervenção urbana: relações temporais nas obras “imagens posteriores”, “giganto” e “polaroides (in)visíveis”.Tese de doutorado. 

        42. ASSUNCAO, Marcello Felisberto Morais. A sociedade luso-africana do Rio de Janeiro (1930- 1939): uma vertente do colonialismo português em terras brasileiras. Tese de doutorado. Tese de doutorado. 

        43. CARVALHO, Diego Avelino de Moraes. O martírio no sol poente: das agruras (e)(i)migratórias à formação de milícias ultranacionalistas no contexto do pósguerra no Brasil – o caso Shindo-renmei (1868 – 1956). Tese de doutorado. 

        44. MARQUEZ, Rodrigo Oliveira. Pragmática: a função do passado nas teorias da história de Hayden White, Frank Ankersmit e Keith Jenkins. Tese de doutorado.